Mortes elevam para 15 o número de moradores de Canoinhas mortos vítimas do coronavírus
O fim de semana foi marcado por duas mortes de pacientes internados na ala covid-19 do Hospital Santa Cruz de Canoinhas. No sábado, 28, Paulo Ricardo Gulicz, 39 anos, foi o 14º morador de Canoinhas a morrer vítima da doença. Segundo a divulgação da Secretaria de Estado da Saúde, o paciente apresentava comorbidades (doenças associadas) e começou a sentir os sintomas no dia 10 de novembro.
Já na manhã desta segunda-feira, 30, familiares confirmaram a morte do cinegrafista Fernando Gonçalves, o Ferpa, 34 anos, conhecido por trabalhar em eventos e ter sido o responsável pela cobertura audiovisual da campanha eleitoral de Norma Pereira (PSDB) em Canoinhas. Ferpa estava internado desde o dia 17 de novembro. Ele deu entrada no HSCC com febre, diarreia e desconforto respiratório. Dessa forma já são 15 mortos em Canoinhas desde o início da pandemia vítimas de covid-19.
A Secretaria de Saúde de Canoinhas ainda não divulgou dados atualizados de casos de covid identificados no fim de semana.

No fim de semana os hospitais do Planalto Norte (Santa Cruz em Canoinhas e São Vicente de Paulo em Mafra) atingiram 100 de ocupação de leitos de UTI para covid-19.