Mais dois pacientes morrem na Ala Covid do Hospital Santa Cruz

Mortes aconteceram durante a madrugada

 

 

 

Dois pacientes morreram na Ala Covid do Hospital Santa Cruz de Canoinhas na madrugada deste domingo, 19. As mortes aconteceram pouco depois de a Secretaria de Saúde de Canoinhas informar que a ala havia atingido sua lotação máxima de cinco leitos exclusivos para contaminados pelo coronavírus.

 

 

 

Segundo a administradora do HSCC, Karin Adur, “o vírus é avassalador em pacientes com comorbidades e intubados, todo cuidado é necessário nessa fase que a doença/ patologia, chegou em seu pico no Estado de SC, saturando as vagas dos leitos de UTI em alguns hospitais do Estado, com ocupação de 100%.”

 

 

 

O HSCC está tentando habilitar mais cinco novos leitos de UTI para tratar doentes de covid. O Estado já ofereceu os ventiladores mecânicos, “mas, precisamos dos demais equipamentos para viabilizar abertura dos leitos. Estamos em busca de recurso para aquisição” , completa Karin.

 

 

“Solicitamos a população que realize todas as medidas preventivas possíveis para evitar contágio com o vírus”, alerta a gestora por meio de sua página no Facebook.

 

 

Segundo o Hospital Santa Cruz, os dois pacientes que vieram a óbito são de Mafra e Campo Alegre. Conforme o JMais mostrou neste sábado, 18, com a lotação de leitos de UTI no Estado é considerando que os leitos do HSCC estão disponíveis no Sisreg, sistema que mostra onde há vagas de UTI em todo o Estado, o HSCC pode receber pacientes de qualquer cidade.

 

 

 

As duas vítimas eram mulheres, de 63 e 67 anos respectivamente. Ambas apresentavam outros problemas de saúde.

Rolar para cima