MAJOR VIEIRA | “O problema é de confiança nele”, diz Israel Kiem sobre declarações de Orildo

Foto: Israel Kiem, ainda no gabinete da prefeitura, no começo do ano/Reprodução RICTV Record

Cassado depois de seis tentativas de liminar e com mais um pedido prestes a ser apreciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Israel Kiem (PSD) rebateu as declarações de Severgnini ao Jornal da Band (105.1FM) desta quarta-feira, 20.

Sobre a debandada de fornecedores, Kiem afirmou que “são problemas de confiança nele, diz a respeito a comportamentos dele no passado. As pessoas confiam em mim.”

Kiem admitiu que atrasou pagamentos de fornecedores, mas garante que isso não suspendeu a entrega de mercadorias. “Quando você administra município pequeno, nem sempre você consegue levar em dia. Mas eu tinha compromisso. Dizia ‘Este mês posso pagar isso’. Todo mundo confiava em mim e continuava fornecendo”, afirmou.

Sobre pagamento de salários, garantiu que jamais atrasou e disse estranhar o atual prefeito nem bem ter assumido e já falar em atraso de pagamentos. Sobre os médicos, disse que “as pessoas não querem trabalhar com ele (Orildo) por conhecerem o sistema dele. Todos precisam receber. Se eu não pagasse, pense se algum médico trabalharia pra prefeitura.”

Kiem disse não saber se volta à prefeitura, mas lembrou que o TSE deve analisar nos próximos dias mais um pedido de liminar. O processo de cassação será julgado pelo plenário do TSE em data ainda não informada.

 

 

Rolar para cima