Lindomar Martins Carvalho cometeu pelo menos dois homicídios
Lindomar Martins Carvalho, conhecido como Mãozinha, foi recapturado na tarde deste sábado, 10, no Alto do Mussi, em Três Barras. Ele fugiu da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas em 15 de agosto. Com direito a trabalhar na fábrica de reciclagem que existe anexo à UPA, ele se aproveitou da situação para abrir um buraco na parede do barracão e fugir.
A Polícia recebeu a informação de que o foragido estava escondido em uma casa do bairro tresbarrense. Ao perceber que a PM cercava a casa, Mãozinha fugiu pulando vários muros e invadindo propriedades vizinhas. Ele não conseguiu despistar os policiais, no entanto, e acabou detido. Ele foi recambiado imediatamente para a UPA.
PERIGOSO
Lindomar já foi condenado por ter cometido dois homicídios. No mais famoso, ele cortou a mão da vítima e exibiu para o pai a fim de provar que havia assassinado a vítima, daí o apelido.
O segundo crime de homicídio de Mãozinha ocorreu em janeiro de 2008, no bairro Alto da Tijuca, em Canoinhas quando Lindomar e um comparsa mataram Renato Heleno Schablesky. Eles usaram um machado que ficou encravado na cabeça da vítima.
Contra Mãozinha encontram-se registrados 18 procedimentos policiais, em diversificados crimes, com destaque para furtos.
Mãozinha está preso desde agosto de 2012.