Marquinho marca no fim, Figueirense vence o Brusque e termina a primeira fase em 3º

Com a vitória, o Figueirense subiu uma posição e encerra a primeira fase do Campeonato Catarinense

 

 

Na próxima fase, o Furacão encara o Juventus, com a primeira partida acontecendo em Jaraguá do Sul, e o jogo decisivo no Estádio Orlando Scarpelli.

 

 

 

O JOGO

Jogo começa com muitos erros de passe, e é o Brusque quem chega com perigo pela primeira vez. Aos três minutos, Dandan invadiu a área pela esquerda, foi ao fundo e bateu cruzado, prensado com a defesa alvinegra, que mandou para escanteio. A resposta do Figueirense veio aos seis minutos. Da direita, Guilherme cruzou, a bola passou por Everton e chegou a Diego Gonçalves, que chutou firme, por cima do gol, assustando o goleiro Ruan Carneiro.

 

 

 

Aos 8 minutos, o Furacão quase abriu o placar. Lucas deu grande lançamento para Diego Gonçalves, na esquerda, que aciona Marquinho dentro da área. Mas o camisa 10 alvinegro não consegue a finalização. Boa chegada. Aos 13 minutos, mais um susto na meta defendida por Sidão. Em cruzamento vindo da direita, Carlos Eduardo finaliza da entrada da pequena área e mada pra fora.

 

 

 

O Brusque quase abriu o placar aos 30 minutos. Em falta cobrada da entrada área, Cleyton cabeceou e acertou o travessão. Na sequência, o lance foi anulado por impedimento. O Figueirense respondeu rápido. Aos 35, em jogada ensaiada, Diego Gonçalves serviu Everton na área. O meia driblou o marcador e cruzou rasteiro para Patrick, que finalizou abafado com a zaga. Dois minutos mais tarde, outra boa jogada do Figueirense. Em boa troca de passes pela esquerda, Marquinho serviu Lucas pelo meio. O capitão bateu forte e Ruan Carneiro defendeu.

 

 

 

O segundo tempo foi de forte marcação da equipe do Brusque, que conseguia impedir o Figueirense de criar chances de gol. O Furacão levava algum perigo em bolas paradas e cruzamentos vindos das laterais, mas os atacantes alvinegros não conseguiam a finalização. Por outro lado, o time do Brusque, com pouca presença no campo ofensivo, não chegava de maneira acintosa ao gol de Sidão. A primeira grande chance veio aos 31 minutos. Lucas cruzou rasteiro e João Diogo bateu forte, por cima do gol, com muito perigo. Aos 36, Marquinho cobrou falta lateral rasteiro na área e Lucas bateu de primeira, para defesa de Ruan Carneiro.

 

 

 

O Figueirense insistia no ataque. Apesar das dificuldades enfrentada pela forte e faltosa marcação do Brusque, o Furacão permanecia no campo ofensivo. E foi premiado pela insistência. Aos 42 minutos, Diego Gonçalves levantou na área, Everton Santos escorou de cabeça e Marquinho apareceu na cara do gol para empurrar para as redes. Festa alvinegra em campo e nas arquibancadas do Estádio Orlando Scarpelli! Foi o primeiro gol do camisa em seu retorno ao clube, 12 anos depois da primeira e marcante passagem.

 

 

 

Depois do gol, o Figueirense administrou o jogo nos minutos finais, prendendo a bola na intermediária e não deixando o Brusque se aproximar do gol de Sidão com maiores perigos. A equipe adversária até tentou, em bola parada, empatar a partida, mas esbarrou em mais uma atuação segura do sistema defensivo do Furacão.

 

 

Acesse tabela e classificação clicando aqui

Rolar para cima