Membro de quadrilha deixa hospital e vai para a UPA de Canoinhas

Rafael, no momento em que chegava na Delegacia/Biluka
Rafael, no momento em que chegava na Delegacia/Biluka

Atingido por três tiros de raspão, o quarto integrante preso na ação de sábado, dia 1, em Três Barras, saiu do Hospital Santa Cruz no meio da tarde desta segunda-feira, 3, prestou depoimento na Delegacia e foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas.  Dos cinco que foram presos, agora, quatro estão na UPA, faltando somente o que está internado em São Bento do Sul se juntar ao grupo. Dos oitos integrantes da quadrilha, três foram mortos durante a ação.

Rafael Cristian Ferreira, 28anos, revelou que fazia a segurança do local para que o bando agisse. Ele afirmou que foi surpreendido pela ação dos mais de 20 policiais durante a tentativa de arrombamento do caixa eletrônico da agência do banco Itaú. Dos três tiros de raspão que recebeu, dois deles passaram pelas laterais de sua cabeça. Ele foi socorrido pelos bombeiros, recebeu atendimento médico ainda no Pronto Atendimento de Três Barras e  foi internado no Hospital Santa Cruz.

 

PRECEDENTES 

Na tarde desta segunda-feira esteve na Delegacia de Canoinhas uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que pertence à Polícia Civil do Estado do Paraná. Segundo o Cope, meses atrás a mesma quadrilha trocou tiros com a corporação.

Segundo o delegado Regional Wagner Valdivino Meirelles, o trabalho de investigação continua. De acordo com o delegado, podem surgir outras ações da quadrilha que foi desarticulada graças a trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar.

Rolar para cima