Homem foi detido junto com a esposa, que seria cúmplice da agressão
Na manhã desta terça-feira, 23, equipes da Polícia Militar (PM) de Canoinhas foram chamadas na Unidade de Pronto Atendimento Municipal, em apoio ao Corpo de Bombeiros, onde estava um menino de nove anos que teria sofrido uma lesão por objeto cortante. O autor da agressão teria sido seu avô, de 55 anos de idade. Ele era responsável pela guarda do menino.
Segundo a Polícia constatou, o menino sofreu uma lesão na perna direita. Foram necessários aproximadamente quatro pontos cirúrgicos no local.
Ao dar alta ao menino, o médico plantonista teve que deixá-lo em observação, pois estava desnutrido e sua avó e mãe adotiva, apresentava forte cheiro de bebida alcoólica no hálito.
Na casa da vítima, na rua Emilio Massaneiro, bairro Água Verde, policiais militares observaram a porta aberta e já na entrada foi visto uma mancha de sangue no sofá e também em um colchão em um dos cômodos. Considerando a situação, os policiais militares fotografaram o local, em seguida questionaram pessoas que por ali estavam e ouviram informalmente serem frequentes os maus tratos sofridos pelo menor, tanto por parte do homem quanto da mulher.
Por volta das 15h, a Central de Operações (Copom) da PM recebeu uma denúncia de que o autor das agressões contra o menino estava nas proximidades da casa. Policiais militares encontraram o homem totalmente embriagado. Ele confessou ter agredido o menino com o facão, “com a intenção de dar um corretivo, pois entendia que o menino estava muito rebelde”.
Diante dos fatos o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a esposa. Eles devem ser indiciados por maus tratos a vulnerável.