Agora o Figueirense encara o Hercílio Luz, no próximo domingo, 31
Buscando o gol desde os primeiros minutos, o Figueirense tentou abrir o placar através de cruzamentos, na área, e em chutes de média distância com Betinho, Juninho e Julio Rusch. Mas, em erro na saída de bola do Furacão, Nathan Cachorrão finalizou e marcou o único gol da partida.
Na comemoração, o atleta do Joinville provocou a torcida alvinegra. Na confusão, o árbitro Rafael Traci acabou expulsando o lateral Alemão Teixeira, deixando o Furacão com um a menos em campo. Poucos minutos depois, em disputa de bola, o zagueiro Pereira foi agredido pelo atleta adversário e o árbitro aplicou o cartão vermelho para os dois jogadores, mantendo o Alvinegro com um jogador a menos.
Durante toda a partida, o Figueirense pressionou o Joinville, criando boas chances de empatar a partida. Rubens, Willian Popp e Brunetti pararam nas sequências de defesas do goleiro adversário. Popp chegou a marcar, mas o lance acabou sendo anulado por impedimento.
No final da partida, o árbitro aplicou o segundo cartão amarelo para o jogador Caíque, do Joinville, deixando as duas equipes com nove jogadores.