Mesmo sem chuva no fim de semana, o nível dos rios que cortam a região continua a subir. Na manhã desta segunda-feira, 20, o nível do rio Canoinhas está em 6,14m, o que indica que subiu 17 centímetros em 24 horas. A cota de emergência do rio Canoinhas subiu para 6,34m porque, segundo o coordenador regional de Defesa Civil, Edson Antocheski, 20 famílias foram realocadas com a construção de casas modulares no Campo d’Água Verde.
Já o nível do rio Negro, em Três Barras, subiu 18 centímetros nas últimas 24 horas, chegando a 5,48m de cheia.
O rio Iguaçu, em União da Vitória, começou a transbordar no fim de semana.
A preocupação das autoridades é que há previsão de chover mais 30 milímetros entre segunda e terça-feira desta semana. A instabilidade e a condição de chuva se estendem para a madrugada e início da manhã desta terça-feira, 21, melhorando com presença de sol na maioria das regiões. Na sexta-feira, 24, instabilidade vinda do Paraná provoca mais chuva na região.
REUNIÃO
Nesta segunda-feira, 20, coordenadores de Defesa Civil da região se reúnem em Canoinhas definir estratégia de atuação em caso de Situação de Emergência, bem como esclarecimento quando aos procedimentos na área de saúde, para evitar o contágio com as doenças provenientes desses cenários.