I Know Is Much Is True causa incômodo para refletir sobre destino
DUREZA
Você é daqueles que acreditam que nossas vidas estão traçadas desde o berço e que fugir desse destino é dar murro em ponta de faca? Dominic (Mark Ruffalo) também pensa assim. Ele é o protagonista da minissérie I Know Is Much Is True, recém-encerrada na HBO, disponível na HBO GO.
Dominic tem um irmão gêmeo esquizofrênico chamado Thomas. Com comportamentos e até pesos bem diferentes, os dois são um teste e tanto para o talento de Ruffalo. Não à-toa, ele está indicado ao Emmy que anunciará seus vencedores de modo virtual neste domingo, 20. Ruffalo é magistral nas interpretações.
Sempre agarrado a Dominic, Thomas se transforma em um fardo. Ao ler a biografia do avô, Dominic acredita que este é seu destino. Sua vida, por sinal, não tem sido nada fácil e, pra quem acredita em carma, parece de fato que o pobre coitada esteja pagando os tantos pecados do avô. Dominic perde a filha recém-nascida, e no rastro da dura perda, seu casamento fracassa. A mãe morre de câncer. Seu trabalho como pintor de paredes não é a atividade mais bacana do mundo. Sua atual companheira se diz grávida, mas, surpresa, ele é vasectomizado, e por aí vai.
As desgraças na vida de Dominic são tantas que até o espectador mais cético vai acreditar no carma. A história é difícil, leta e angustiante por vezes, mas o que fica ao percorrer os seis episódios da minissérie é um sentimento de certa esperança. Uma lição clara de que a vida é difícil, mas tem sua beleza. Não encontraremos essa beleza nunca no óbvio ou no que desejamos, mas sim, na própria forma como lidamos com os problemas.