Ministro da Saúde recomenda que pessoas não compartilhem chimarrão

Mandetta alertou para bebidas tradicionais que passam de boca em boca

 

 

 

 

Em entrevista coletiva em que atualizou os casos de coronavírus no Brasil nesta quarta-feira, 26, em entrevista ao programa Central GloboNews, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recomendou que os brasileiros evitem bebidas tradicionais como tereré e chimarrão. “No caso de estados como Mato Grosso do Sul, de onde venho, e do Rio Grande do Sul, recomendamos que as pessoas evitem bebidas que são compartilhadas de boca em boca, como o tereré e o chimarrão”, disse o ministro.

 

 

 

Mandetta também reforçou a recomendação de se lavar as mãos com água e sabão, com muita frequência. “Previne o contágio não somente desse, mas de várias doenças”, disse o ministro.

 

 

O chimarrão, embora seja tradição gaúcha, é consumido igualmente em Santa Catarina e também tem apreciadores em todo o Brasil e até no exterior.

 

 

O ministro disse que gotículas de saliva que ficam na bomba contaminam outras pessoas caso alguém seja portador do coronavírus. Ele afirmou que nesta fase em que não há tratamento, o consumo dessas bebidas deve ser de forma individual.

Rolar para cima