Morreu na madrugada desta quarta-feira, 22, Luiz Saliba Davet (foto), presidente do Fricasa Alimentos, de Canoinhas. Aos 68 anos, Davet sofreu um infarto fulminante. Ele teria passado mal em casa e antes de dar entrada no Hospital Santa Cruz acabou falecendo.
Ele presidia o Fricasa há 20 anos. Em uma homenagem prestada pela Câmara de Vereadores de Canoinhas, em 2012, Davet narrou fatos relevantes que marcaram a história e deu ênfase ao trabalho iniciado pelos seus fundadores. O empresário também destacou o companheirismo e dedicação apresentados pelos conselheiros e demais membros da direção.
Citou ainda o processo de modernização do parque industrial e os avanços tecnológicos implementados para incrementar a qualidade dos produtos e inseri-los nos principais mercados consumidores do país. ”Hoje estamos presentes nos três Estados do Sul do País e também em São Paulo”, completou.
Além de Davet, fazem parte da diretoria Antoninho Iagher, Nelso Conte e Rubens Nargonni Filho.
O corpo de Davet está sendo velado na Capela Santa Cruz e será sepultado às 17h no Cemitério Municipal. O empresário deixa quatro filhos.