Morre rapaz que sofreu acidente no acesso à Marcílio Dias

Alexandre Barbosa, 22 anos, morreu na UTI do Hospital Santa Cruz                                         

 

 

O motociclista Alexandre Barbosa, 22 anos, que ficou gravemente ferido depois de sofrer um acidente no começo da tarde desta segunda-feira, 27, morreu na madrugada desta terça-feira, 28, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz.

De acordo com os bombeiros, ele transitava em sua motocicleta XTZ 125 pela rodovia Wendelin Metzger, que dá acesso ao distrito de Marcílio Dias, quando nas proximidades da Olaria Knop se desequilibrou e caiu, batendo a cabeça no meio-fio da pista.

Apesar de Barbosa estar com o capacete, ele ficou inconsciente, com bastante hemorragia devido ao impacto. Ele chegou a ser atendido pelos bombeiros, que o levaram imediatamente ao Pronto Atendimento, sendo que ainda dentro da viatura ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele foi reanimado e, já no PA, teve outra parada e foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz.

Alexandre era montador de móveis das Lojas Salfer, de Canoinhas.

 

ERRO

A notícia do acidente veiculada pelo JMais por volta das 17h dava conta da morte de Barbosa, erro involuntário que reproduzia boletim do Corpo de Bombeiros de Canoinhas.

Sobre o erro, o editor do JMais, Edinei Wassoaski, publicou a seguinte nota na página do JMais no Facebook: “O JMais, assim como todos os veículos de imprensa sérios, se pauta no que dizem as autoridades, que, como seres humanos, são passíveis de erro. Importante, no entanto, é lamentar, se desculpar com os familiares e corrigir de imediato o erro assim que confirmado. Foi o que fizemos e sempre faremos, não fugindo às nossas responsabilidades. O jornalismo ágil que praticamos é o que a sociedade pede. A possibilidade de erro, no entanto, sempre será um risco. Imprescindível, porém, é reconhecer, corrigir e se desculpar quando eles acontecem.”

Rolar para cima