Um adolescente foi atingido por um disparo de arma de fogo na madrugada de sábado, 7, na avenida Expedicionários, distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas.
Segundo a vítima, um adolescente com 17 anos de idade, ele estava transitando pela rua, quando passou um motociclista, sacou da arma, disparou acertando sua perna esquerda e, em seguida, fugiu. Os PMs realizavam rondas pelas imediações, mas o suspeito não foi localizado. O adolescente foi conduzido para o Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz pelo Corpo de Bombeiros.
CELULAR FURTADO
Na manhã de sexta-feira, 6, na rua Narciso Leonardo Ruthes, Centro de Major Vieira, uma mulher com 30 anos de idade teve seu telefone celular furtado. Com as características do autor do furto, os policiais fizeram rondas na área central e bairros e ao informar-se com populares, souberam que a mãe do suposto ladrão estaria em uma casa, no bairro Sol Nascente. Segundo a mulher de 72 anos, seu filho havia acabado de tomar um táxi para a cidade de Papanduva.
Policiais abordaram o táxi no caminho para Papanduva. Com ele foi encontrado o celular furtado. A PM de Major Vieira conduziu o rapaz para a Delegacia de Polícia Civil.
CARNE FURTADA
A Polícia Militar de Canoinhas registrou um furto em uma casa na noite de sexta-feira, 6, na rua Boleslau Woiciechowski, bairro Industrial I, em Canoinhas.
A vítima informou saber onde os produtos furtados estavam. No local, os policiais conversaram com a proprietária da casa, que confirmou que um homem com 30 anos de idade levou alguns objetos e solicitou para que ela guardasse. Os PM recuperaram uma televisão 42 polegadas marca Philips e carne congelada. O suspeito do furto também foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Canoinhas.
CONDUTOR EMBRIAGADO
Na tarde de sábado, 7, a Polícia foi chamada na avenida Rigesa, área central de Três Barras, onde o condutor de um VW Gol, placas AEW-6174, de Três Barras, estava de posse de um facão ameaçando populares.
Segundo a Polícia, o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez, porém se recusou a fazer o teste do bafômetro. Durante a conferência dos documentos, foi constatado que ele não possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo apresentava o licenciamento atrasado. Dentro do carro foi encontrado um facão com 24 centímetros de lâmina. Os PMs fizeram as devidas autuações, o termo de constatação de embriaguez, apreenderam o facão e prenderam o condutor em flagrante.
CONDUTOR EMBRIAGADO 2
Na noite de domingo, 8, na avenida Expedicionários, distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, o motorista de um veículo Ford Del Rey, placas LHT-1473, de 53 anos de idade, colidiu com um veículo GM Corsa, placas MEV-1058, conduzido por um homem com 26 anos de idade. O condutor do veículo Del Rey, ao ser interpelado sobre sua conduta, respondia com frases confusas e desconexas, denotando sinais visíveis de embriaguez. Por este motivo, ele foi submetido ao teste do bafômetro, do qual resultou em 0,85 MG de álcool por litro de ar expelido. Assim o condutor do veículo foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.
ARMA DE FOGO
Na noite de domingo, 8, na localidade de Pulador, interior de Major Vieira, a Polícia foi chamada para atender uma ocorrência de briga envolvendo um casal. A vítima informou que seu esposo saiu com o veiculo VW Gol, placas MDH-3349, de Major Vieira, portando uma arma de fogo. No caminho os PMs abordaram o veiculo e durante a revista veicular encontraram uma garrucha calibre 22 com uma munição na câmara, oito munições calibre 22 e duas munições calibre 32. O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, o que foi confirmado pelo teste do bafômetro.
O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.