Motorista acusado de matar seis no trânsito é solto

Foto: Momento da prisão do empresário/Arquivo

O desembargador Volnei Celso Tomazini concedeu, nesta terça-feira, 14, habeas corpus ao empresário Milton Zanghellini Rückl. O alvará de soltura foi expedido nesta quarta-feira, 15, após o pagamento de fiança de R$ 100 mil. Além do pagamento da fiança, Milton, que dirigia a BMW que atingiu de frente uma Ipanema, causando a morte de 6 pessoas, ainda terá de cumprir algumas determinações judiciais.

Apesar de estar em liberdade, Milton precisa cumprir algumas medidas previstas no habeas corpus. Ele está proibido de dirigir, de viajar e deve se apresentar semanalmente à Justiça. O empresário também não pode frequentar bares, casas de shows e similares.

A decisão do Tribunal de Justiça foi contrária aos pedidos feitos pelo Ministério Público e pelo próprio judiciário em São Bento do Sul. Tanto promotoria quanto magistrado defendiam a permanência dele na cadeia.

Mesmo assim, ele não está livre do julgamento. Milton será julgado por júri popular, indiciado por homicídio doloso, que se comete com intenção. A Justiça entende que ele assumiu o risco de matar ao ingerir bebida alcoólica e dirigir em alta velocidade.

Com informação do jornal A Gazeta.

Rolar para cima