Motorista da BMW que matou seis responderá por homicídios qualificados

Foto: Milton Zanghelinin Rüeckl está preso em Mafra, desde a tarde do dia 9/Ricardo Otto/A Gazeta

Responsável pelas investigações do trágico acidente que matou seis ocupantes de uma Ipanema com placas de Rio Negro, na noite do dia 6, nas 27 Curvas, o delegado Odair Rogério Sobreira Xavier concluiu o inquérito policial sobre o caso na tarde de sexta-feira, 19, encaminhando o procedimento para o Ministério Público analisar o oferecimento da denúncia. Na delegacia, o motorista da BMW placas AXS 9086 de Curitiba, Milton Zanghelini Rückl, 32 anos, foi denunciado em seis homicídios qualificados e uma lesão corporal grave.

No entendimento do delegado, Milton assumiu o risco de matar alguém, pois trafegava em alta velocidade, após ingerir bebida alcoólica, durante a 32ª Schlachtfest. Ainda colocou em risco a vida e o patrimônio de outras pessoas. “Isso configura em crime hediondo e caso ele seja condenado, impedirá o réu de ter vários benefícios, como indulto, entre outros”, adianta Sobreira. O delegado acredita que Ministério Público e a Justiça sigam o mesmo entendimento, como quando pediu a prisão preventiva. “Tudo indica que o Ministério Público e o Judiciário tenham um entendimento parecido nesta análise preliminar”, completa.

 

FUGA DO HOSPITAL

A equipe de investigação também obteve junto ao Hospital Sagrada Família a filmagem do momento da fuga do motorista da BMW. As câmeras flagraram Rückl evadindo-se do hospital, após ser deixado na unidade por uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Em seu depoimento ele alegou estar em estado de choque, motivo pelo qual saiu do local. Para o delegado, o que pode complicar ainda mais a situação do motorista é o fato de duas crianças estarem envolvidas no acidente, uma delas a filha do condutor da BMW, de 6 anos, e outra de apenas 1 ano, que entrou em óbito no local da tragédia.

As informações são do jornal A Gazeta.

Rolar para cima