Gilvana Leite, 28 anos, que foi assassinada com cinco golpes de faca na rua Antonio Massaneiro, distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, no fim da tarde desta terça-feira, 3, já havia registrado boletim de ocorrência contra o ex-companheiro, Josimar Steaidler, de 27 anos.
O boletim de ocorrência tem data de 1º de outubro de 2014, mas indica que a agressão aconteceu três dias antes, em 27 de setembro.
Segundo consta no registro, o homem, ainda amasiado com a vítima na época, teria batido na esposa com o cabo de madeira de um martelo. O boletim está registrado como tentativa de homicídio doloso e lesão corporal.
A Polícia Civil explicou que só pode agir em prol da vítima no caso de flagrante, ou quando a mesma dá procedência ao boletim. Ou seja, quando autoriza a investigação e pede pelos direitos legais.
CAÇADA
A Polícia tenta localizar Josimar, que segue foragido. Pela manhã ele foi visto nas proximidades do Portal de Canoinhas. Ele estaria com blusa azul escura de manga comprida, capuz e calça jeans.
Gilvana está sendo velada no pavilhão da igreja Nossa Senhora da Glória, em Bela Vista do Toldo. O sepultamento está marcado para às 17h no Cemitério de Bela Vista do Toldo. Ela deixa três filhos.