O menino de dois anos que ficou gravemente ferido em um acidente na noite deste domingo, 21, na rodovia BR-280, em trecho próximo ao acesso ao distrito de Felipe Schmidt, em Canoinhas, já respira sem ajuda de aparelhos. Ele foi transferido de Canoinhas ainda na noite deste domingo para o Hospital Materno-Infantil de Joinville. Seu estado ainda inspira cuidados.
A mãe da criança, Marilin Ellis Vieira, 28 anos, morreu pouco depois de dar entrada no Pronto Atendimento Municipal de Canoinhas.
Ela viajava no carro com a irmã, Luana Vieira, 18 anos, que estava ao volante, a mãe e uma amiga. As três mulheres sofreram ferimentos leves e passam bem.
Ainda de acordo com informações preliminares, a motorista teria perdido o sentido da direção e batido lateralmente contra uma árvore depois de se assustar com um veículo que vinha na mesma direção ao tentar fazer uma ultrapassagem.
Os bombeiros e o Serviço Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e resgataram mãe e filho com vida. Os dois e a mulher que estava no banco do carona foral levados para o Pronto Atendimento de Canoinhas. A motorista e a outra mulher que estava no banco traseiro foram encaminhadas para o Pronto Atendimento de Três Barras com ferimentos leves.
A mãe da criança morreu logo depois de dar entrada no Pronto Atendimento de Canoinhas.
Marilin era divorciada e tinha além do menino que está internado, uma filha de seis anos.