Ela foi encontrada nos fundos da casa onde morava, debaixo de escombros
Uma mulher de 64 anos morreu na manhã desta quinta-feira, 8, após sua casa incendiar na cidade de Mafra. Ela foi encontrada na lavanderia da casa, embaixo de escombros. Duas equipes do Corpo de Bombeiros de Mafra foram acionadas para o atender a ocorrência.
No local, os bombeiros constataram muita fumaça preta e chamas no fundo da moradia. Foram empregadas várias linhas de ataque para combater as chamas e para que os bombeiros conseguissem entrar na casa e realizar as buscas primárias, com combate dentro e fora da casa. Após dez minutos, a vítima foi localizada, caída de costas na lavanderia, que ficava nos fundos da residência.
Segundo o relato dos bombeiros, havia muitos escombros sobre a vítima e telhas de eternit. Após conseguirem retirá-la para longe do local, os socorristas constataram que a mulher já estava morta, com queimaduras de segundo grau generalizada nas pernas e nos braços.
Em seguida, o incêndio foi contido, realizado o rescaldo e comunicado o fato a Polícia Civil, para acionamento do Instituto Geral de Perícias (IGP) e Instituto Médico Legal (IML). O local foi isolado para realização da perícia por parte da Polícia Civil e IGP.
O Corpo de Bombeiros de Mafra designou um oficial bombeiro militar perito para que, após a liberação do local pela Polícia Civil e IGP, fosse realizado a perícia, a fim de identificar as causas do incêndio, com o intuito de aprimorar a segurança contra incêndio no Estado de Santa Catarina.