Município de Canoinhas cede imóvel para Grupo de Escoteiro

Termo de cessão foi assinado na tarde desta quarta-feira, 20

 

 

 

O Grupo de Escoteiro Itapeba agora tem um imóvel para sediar suas atividades. O termo de cessão de uso de bem imóvel foi assinado na tarde desta quarta-feira, 20, pelo prefeito Beto Passos. Ao falar sobre a importância do grupo para o município, Passos ressaltou o ensinamento trazido pelo escotismo aos jovens. “Eu não tive a oportunidade de ser escoteiro quando criança. Que com este incentivo vocês possam levar estes valores a muito mais crianças, jovens e adolescentes que aprendem uma nova forma de vida”.

 

 

 

O grupo terá o prazo de três anos para execução e implantação do projeto, a contar da data de assinatura do termo de cessão de uso, sob pena de rescisão da cessão de uso e reversão do imóvel em favor do Município. A cessão de uso é de cinco anos – prorrogáveis.

 

 

 

 “Queremos transformar este local em um cartão postal para a cidade”, afirmou o presidente da entidade, Ivan Lourenço de Moraes.

 

 

 

Vice-prefeito Renato Pike afirmou que o imóvel vai ajudar na formação dos jovens: “’que ao incentivar o grupo dos escoteiros possamos despertar em nossos filhos outras oportunidades que vão além do celular”.

 

 

ESCOTISMO

O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acreditamos que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

Rolar para cima