Mais de mil toneladas de aço que serviram de sustentação da Ponte Hercílio Luz estão sendo distribuídas para novas pontes
Na tarde desta quinta-feira, 12, o haverá uma reunião no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) Regional de Canoinhas, na qual serão repassadas informações aos municípios da região sobre a liberação de kits de transposição metálicos.
A reunião será apresentada pela arquiteta Fernanda Oliveira, gerente de Reabilitação e Reconstrução da Defesa Civil de SC, que estará explanando aos municípios da região norte de Santa Catarina sobre o projeto de reaproveitamento de mais de mil toneladas de aço que serviram de sustentação da Ponte Hercílio Luz de Florianópolis. Esse material que será utilizado de forma sustentável, foi divididos em kits.
Segundo a Defesa Civil, o aço passa por tratamento que garante a durabilidade das pontes. Os kits serão usados para substituir antigas estruturas de madeira ou travessias de rios sobre tubulações, que estão em situação precária nos municípios de Santa Catarina.
A reunião está prevista para acontecer às 14h, no Cigerd Canoinhas, que fica na rua Bernardo Olsen, ao lado do colégio Santa Cruz. Atualmente, Clodoaldo Ribas dos Santos, é o coordenador regional do Cigerd Canoinhas.