“Não há nenhum ato ilegal do governador e da vice”, afirma Moisés

Governador diz ser injusta a decisão pelo prosseguimento do processo de impeachment

 

 

O governador Carlos Moisés disse estar confiante no arquivamento definitivo do processo de impeachment pelo Tribunal Misto que irá julgar o processo na próxima etapa de votação. Segundo ele, há ausência de justa causa e de crime de responsabilidade. “Seguimos confiantes que deve prevalecer a justiça e a força do voto do cidadão”, declarou o governador na tarde desta sexta-feira, 18.

 

 

 

Moisés afirma ser injusta a decisão pelo prosseguimento do processo, conforme resultado da votação em plenário pelos deputados, na Assembleia Legislativa. Carlos Moisés reiterou que está confiante na decisão da comissão que incluirá, além dos deputados, desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

 

 

 

“Não há nenhum ato ilegal do governador e da vice-governadora no mérito deste processo. A medida mais justa é o arquivamento definitivo dessa questão. É o que acreditamos que vai acontecer no momento da decisão da comissão mista”, salientou o governador.

 

 

Na tarde desta sexta-feira, 18, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina encaminhou ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis, o processo de impeachment movido contra o governador Carlos Moisés da Silva e a vice Daniela Reinehr. Os autos do processo foram recebidos no protocolo administrativo pelo diretor-geral judiciário do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), Maurício Walendowsky Sprícigo. A próxima etapa é o sorteio dos cinco desembargadores que integrarão o tribunal de julgamento.

Rolar para cima