Deputado avalia que a missão de Temer não será fácil, mas que ele tem o perfil ideal para a travessia que tirar o País da crise
“O Brasil é forte e vai superar a crise. A partir de agora nasce um novo país”, projetou o deputado federal Mauro Marani, diante da posse do presidente interino Michel Temer (PMDB), nessa quinta-feira, após o Senado aprovar o afastamento temporário da presidente Dilma Rousseff (PT) por até 180 dias. Ela é acusada de ter cometido crime de responsabilidade.
Para Mariani, o momento é traumático e a travessia não será fácil, mas Temer tem o perfil ideal para o momento por ser um homem afeito ao diálogo. “Foi três vezes presidente da Câmara e é um grande articulador. Além disso, montou um time de economia de alto padrão”, ressaltou ele, lembrando que Temer não será candidato em 2018, o que ajuda na aglomeração de forças.
Presidente do PMDB/SC, Mariani destacou que o agora é preciso pacificar o Brasil e focar na recuperação da economia, devolvendo a confiança ao mercado e a esperança aos brasileiros. “O Brasil já não aguenta mais. São 11 milhões de desempregados, empresas fechando as portas e falta de investimentos. Com Temer teremos governabilidade, com o apoio do Congresso Nacional e o otimismo voltará ao mercado”, avalia Mariani.
BOM PARA SC
Santa Catarina tem tudo para ser beneficiada por este novo cenário político. Isso porque o deputado federal Mauro Mariani (PMDB) torna-se o principal interlocutor de Temer no Estado. O parlamentar não é próximo só do presidente interino, mas usufrui de trânsito também com Eliseu Padilha, ministro da Casa Civil e Moreira Franco, que irá cuidar das concessões, o que pode refletir positivamente na aceleração da duplicação de rodovias no Estado, bem como em outras obras.