No aniversário de Canoinhas, marco zero é danificado por bêbado

Motoristas bêbados provocam cinco acidentes no fim de semana e feriado              

 

Na noite de sábado, 10, equipes da PM de Três Barras foram chamadas na rua Quinze de Novembro, centro de Canoinhas, para atender uma ocorrência de acidente de trânsito.

No local, os PMs constataram a colisão entre o veiculo Agile, que estava estacionado, e o veiculo Palio, que causou a colisão. O condutor do Palio relatou ter ingerido bebida alcoólica, porém, negou-se a realizar teste do bafômetro. O condutor ainda não portava todos os documentos obrigatórios. Diante dos fatos, o condutor do Palio foi preso por dirigir veiculo sob efeito de álcool e o veiculo foi removido ao pátio conveniado.

Marco Zero de Canoinhas depois da batida/Divulgação
Marco Zero de Canoinhas depois da batida/Divulgação

Também na noite de sábado, 10, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na Avenida dos Expedicionários, no distrito do Campo d’Água Verde, onde o motorista de um VW Gol, placas de Canoinhas, colidiu contra o monumento alusivo ao marco zero de Canoinhas e fugiu. Com a descrição feita por testemunhas, a PM chegou à casa do acusado. O condutor foi indagado sobre o acidente, admitindo a culpa. O homem apresentava visíveis sinais de embriaguez. Teste do bafômetro resultou em 0,53mg de álcool por litro de ar expelido. Diante dos fatos, o homem foi preso por dirigir veículo sob efeito de álcool.

Carro que bateu no monumento/Diivulgação
Carro que bateu no monumento/Diivulgação

Ainda na noite de sábado, 10, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na rua Eugênio de Souza, área central do município, para atender um acidente envolvendo um Fiat Palio, que bateu na traseiro de um Fiat Uno. Foi constatado que o condutor do Palio apresentava visíveis sinais de embriaguez. Foi realizado teste do bafômetro, que resultou em 0,50mg de álcool por litro de ar expelido. Diante dos fatos, o homem foi preso por dirigir veículo sob efeito de álcool.

Já na noite de segunda-feira, 12, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na rua Coronel Albuquerque, área central do município, onde um Fiat Palio Weekend colidiu na traseira de um veículo Fiat Toro, que estava parado no sinal vermelho. Foi possível constatar que o condutor do Palio, apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele informou que estava voltando de uma janta e havia ingerido algumas cervejas. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Diante dos fatos, o condutor foi preso por dirigir veículo sob efeito de álcool.

Ainda na noite de segunda-feira, 12, o motorista de um VW Fusca, placas de Canoinhas, foi preso na rua Duque de Caxias, próximo ao 3ºBPM com visíveis sinais de embriaguez. Teste do bafômetro resultou em 1,02mg de álcool por litro de ar expelido. Diante dos fatos, o condutor foi preso por dirigir veículo sob efeito de álcool e o veiculo foi liberado para um condutor habilitado.

 

trafTRÁFICO DE DROGAS

Na noite de sexta-feira, 9, equipes da Polícia Militar (PM) de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva, quando na rua Coronel Albuquerque avistaram dois jovens de 21 e 17 anos em atitude suspeita, sendo que ambos ao avistarem a equipe PM tentaram se esconder e a guarnição verificou que um deles pegou um pacote pequeno do bolso de trás da calça e jogou no chão.

No pacote que o jovem havia jogado no chão havia 20 comprimidos da cor verde, aparentando ser ecstasy e mais cinco pastilhas aparentes a LSD, envoltas a um papel alumínio, todas dentro do pacote plástico pequeno. O adolescente tinha, ainda, R$ 30 e com o jovem foram encontrados R$ 90. Diante da situação, a PM foi até a casa de ambos e, com a permissão da mãe deles, entrou na casa, onde localizou uma TV marca LG, cor preta, 50 polegadas ,que ainda estava com o plástico e um Notebook, marca Lenovo, cor preta, cuja procedência o jovem não soube explicar. Ele não tinha nota fiscal. Diante dos fatos, as substâncias e os objetos foram apreendidos, juntamente com o adolescente de 17 anos de idade. O jovem de 21 anos foi preso em flagrante.

 

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Na noite de sexta-feira, 9, equipe da PM de Major Vieira recebeu uma denúncia de que um homem armado com uma espingarda estava em um veículo Gol verde com placas de Itaiópolis transitando pela rua Narciso Leonardo Ruthes.

Durante a revista veicular, foi localizada no interior do veículo uma espingarda de pressão, sem marca definida e com defeito, além de dois pedaços de madeira de tamanho médio. O condutor do veículo relatou que estava sendo ameaçado por algumas pessoas e que estava armado para intimidar essas pessoas. Diante dos fatos, o homem foi preso e a espingarda e os pedaços de madeiras foram apreendidos.

 

VIAS DE FATO E AGRESSÃO

Na madrugada de sábado, 10, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas no bairro Industrial 2, na rodovia BR 280, onde uma mulher relatou que está grávida e que foi agredida por um segurança de uma danceteria.

Segundo ela relatou, seu marido se envolveu em uma discussão com os seguranças e foi retirado do local. A moça saiu da danceteria para acompanhar seu marido, momento em que um dos seguranças lhe agrediu, atingindo seu seio esquerdo e sua perna direita. Já o segurança relatou que estava fazendo rondas no interior do clube, quando se envolveu em uma discussão com o homem, que foi retirado do local. A moça teria xingado o segurança e tentado desferir tapas nele, quando então teria ocorrido a agressão descrita pela mulher. Os dois – a mulher grávida e o segurança – vão responder a termo circunstanciado.

 

CONDUTOR SEM HABILITAÇÃO

Na tarde de sábado, 10, na rua Estanislau Schulman, PMs tentaram abordar um motociclista que não acatou a ordem de parada e fugiu.

Abordada a motocicleta, os PMs constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e informou ter ingerido bebida alcoólica. Teste do bafômetro resultou em 1,43mg de álcool por litro de ar expelido. Diante dos fatos, o jovem foi preso por dirigir veículo sob efeito de álcool. Foram confeccionados os procedimentos cabíveis e a motocicleta foi removida para pátio conveniado.

 

VIAS DE FATO E AGRESSÃO

Na noite de sábado, 10, equipes da PM de Canoinhas flagraram um homem embriagado realizando manobras perigosas com seu veículo VW Gol.

Enquanto os PMs estavam no deslocamento, receberam informações de que o condutor do veículo estaria agredindo o seu pai. No local, os PMs flagraram o homem dando socos e chutes em seu pai. O homem estava totalmente descontrolado e agressivo e foi necessário um disparo de taser para contê-lo. Em frente à casa, estava o Gol. O pai do jovem relatou que este faz uso frequente de bebidas alcoólicas e de drogas. Diante dos fatos, o jovem foi preso por agressão.

 

cavTENTATIVA DE FURTO

Na noite de domingo, 11, o dono de uma casa na rua Jornalista Albino Budant, área central de Canoinhas, surpreendeu um casal furtando dentro de sua casa. O homem fugiu, mas ele conseguiu deter a mulher e chamar a Polícia.

A mulher estava com um capacete e um cavalo de brinquedo na mão. Diante dos fatos, a mulher foi presa por crime de furto.

 

POSSE DE ENTORPECENTE

Na manhã de segunda-feira, 12, equipes da PM de Três Barras realizavam ações de polícia ostensiva pela Avenida Rigesa, quando avistaram um veiculo Fiat Palio, placas de Canoinhas, cujo motorista estava em atitude suspeita.

Estavam no carro o condutor de 19 anos de idade e dois passageiros de 21 e 19 anos. Durante busca pessoal e revista veicular foi localizado no interior do veículo 1,7g de maconha. Diante dos fatos, ele vai responder a boletim Termo Circunstanciado.

 

Rolar para cima