Comunicado de morador era de que um corpo com um saco plástico na cabeça estava no local
A Polícia Militar de Canoinhas foi acionada na tarde desta segunda-feira, 15, para atender um caso inusitado. Denunciante telefonou para o 190 afirmando ter visto o que parecia ser um corpo às margens do rio Canoinhas, debaixo da ponte de ferro que liga o distrito canoinhense de Marcílio Dias ao distrito tresbarrense do São Cristóvão. O corpo estaria com um saco plástico envolvido na cabeça.
Ao chegarem no local, os policiais constataram se tratar de um boneco e acreditaram ser um Judas, popularmente feito para serem colocados em lugares aleatórios no Sábado de Aleluia.
O encerramento da ocorrência não concluiu a exata origem do boneco. A fotógrafa Fátima Santos desvendou o mistério. Alunos da Escola de Educação Básica Manoel da Silva Quadros gravaram um vídeo na semana passada, na ponte de ferro, para encenar, como atividade da disciplina de Língua Portuguesa, a lenda urbana da “Noiva da Ponte”. Durante a encenação, eles jogaram no rio um manequim vestido de noiva, como parte da encenação, já que, conta a lenda, desiludida com o fim precoce de seu casamento, a noiva teria se jogado da ponte. Fátima acredita que seja esta a origem da ocorrência.