A partir de quarta, haverá declínio acentuado da temperatura
A segunda-feira, 12, será de sol entre nuvens na região de Canoinhas. No final da tarde, a nebulosidade aumenta e pode ocorrer chuva fraca e mal distribuída, devido à passagem rápida de outra frente fria. De acordo com a Epagri/Ciram que monitora as condições do tempo no Estado, esta frente fria está em deslocamento por Santa Catarina, seguida de uma massa de ar frio, que avança a partir da região oeste catarinense. A temperatura se eleva durante o dia e declina à noite. O vento deve soprar moderado, porém, com fortes rajadas nesta segunda.
Na terça-feira, 13, haverá mais nuvens no início do dia, com chuva fraca e isolada. No decorrer do dia, sol em todas as regiões. À tarde, a temperatura entra em declínio acentuado devida a chegada de uma intensa massa de ar frio. A máxima não passa de 18 graus e a mínima fica em cinco graus em Canoinhas. O vento na terça-feira também deve soprar moderadamente, com fortes rajadas, principalmente no litoral.
Na quarta-feira, 14, o sol aparece com a presença de algumas nuvens, mas as temperaturas estarão muito baixas em todo o Estado, próximas de zero grau ou negativas, ocasionando na madrugada e amanhecer, geadas, nas áreas altas de Santa Catarina. Em Canoinhas, a temperatura fica entre um grau e a máxima não passa dos 14 graus.
Na quinta-feira, 15, condição do tempo semelhante a de quarta-feira. Temperatura baixa, devido a massa de ar frio, com geada na madrugada e amanhecer nas áreas altas do Estado. Em Canoinhas, a temperatura oscila entre cinco e 18 graus.
TENDÊNCIA DE 16 A 25 DE AGOSTO
No início do período, a massa de ar frio mantém a temperatura baixa em Santa Catarina, e condição de geada nas áreas mais altas do estado, especialmente nos planaltos e Meio Oeste. Entre os dias 19 e 21, há indicativo de chuva para o Estado, melhor distribuída do planalto ao litoral, e mais isolada no oeste. Na maior parte do período, no entanto, não há previsão de chuva significativa para Santa Catarina.