Decreto que define regras para toque de recolher ainda não foi publicado

Toque de recolher deveria começar a funcionar nesta sexta-feira

 

Um novo decreto editado pelo Governo do Estado deve ser publicado nesta sexta-feira, 4, prevendo novas regras de combate à covid-19. Uma das medidas que deve entrar em vigor ainda nesta sexta prevê toque de recolher em todo o Estado por 15 dias.

 

 

 

Segundo o secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, em entrevista ao programa Bom Dia SC, da NSC TV a partir da meia-noite não será possível circular pelas ruas, muito menos promover aglomerações. “Pessoas que trabalham de madrugada, imagino, não terão dificuldade em comprovar que estão trabalhando”, acrescentou. O regramento, porém, só será definido no decreto.

 

 

 

 

A medida foi anunciada na quarta-feira, 2. Após se reunir com representantes da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), o governador Carlos Moisés decidiu  adotar novas medidas restritivas para enfrentamento da pandemia de covid-19 em Santa Catarina. Em comum acordo com os prefeitos das 21 maiores cidades do Estado, optou-se pela implementação de um toque de recolher durante a madrugada e pela manutenção do transporte coletivo, desde que seja respeitada uma ocupação máxima de 70% da capacidade dos ônibus. Também será tornado obrigatório o uso da máscara em todos os ambientes, com exceção dos espaços domiciliares.

 

 

 

Na parte da noite, os estabelecimentos deverão fechar as portas até as 23h, com a possibilidade de atender os clientes que já se encontrarem no recinto até meia-noite.

 

 

 

Comandante da Polícia Militar de Canoinhas, tenente coronel Silvano Sasinski, informou que até a manhã desta sexta nenhuma determinação havia sido recebida pela corporação a respeito da fiscalização com relação ao toque de recolher.

 

 

Rolar para cima