O que as coisas querem dizer

Eu gosto muito de palavras, desde pequena foi assim. Gosto também de ver coisas e ver nelas muito mais do que aquilo que o mundo disse que elas são. Isso vem das minhas memórias oníricas, lá onde eu descubro o inverso de muitas coisas e então elas e as palavras se abrem de forma extraordinária.

Mas, você já parou para pensar ou observar  as coisas ao seu redor? Pode ser objetos, algo que se refere à natureza, roupas, sapatos, casas, enfim… tudo! Além de ser o que são, elas são também palavras e as palavras, na maioria das vezes, podem dizer muito mais do que aquilo que conhecemos delas.

Creio que as crianças possuem uma capacidade maior de “descobrir” nas coisas outros significados, pois elas ainda não “aprenderam” o que tudo isso que está ao nosso redor é, visto do lado de fora. Mas a criança tem o olhar de dentro, aquele olhar que não foi maculado pelos ditados do mundo e por ideias de ninguém, e por isso seus olhos vão e vêem mais longe.

Essa sabedoria imaginativa que precede toda a opinião formada (a qual vai nos invadindo com o passar dos anos) é o toque mágico do Rei Midas, capaz de ver a verdadeira riqueza das coisas, ou melhor, o seu verdadeiro valor.

Um exemplo do que as coisas querem dizer é em relação ao trabalho que escolhemos. É a verdadeira realização que te faz feliz e que está dentro de um trabalho que você ama fazer e não apenas no nome de uma profissão… consegue entender a diferença? As crianças brincam assim e assim são felizes, realizadas. Elas não se importam com o que o mundo está colocando em voga no momento, elas querem é ser feliz. E são!

Quando percebemos o que um trabalho nos trás de conhecimento e experiências ao longo da vida, nós conseguimos ver a expansão dessa pequena palavra dentro e ao redor de nós, ou seja, seu significado vai ser o resultado de sua experiência pessoal.

E então… vamos re-aprender o significado das palavras?!

 

Meu abraço!

Rolar para cima