OAB de Canoinhas entrega carteira para novos advogados

Também foi inaugurada a nova sala dos advogados, que fica na sede do Fórum de Canoinhas

 

Canoinhas tem novos advogados. As carteiras foram entregues na semana passada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Canoinhas.

 

 

Inauguração da nova sala dos advogados, no Fórum de Canoinhas. Sérgio Teixeira da Silva /Divulgação

Ainda foi inaugurada a sala dos advogados, que fica junto ao Fórum de Canoinhas. O ambiente visa apoiar de forma mais efetiva e com melhores acomodações os profissionais, com espaço e equipamentos instalados, objetivando o uso especial para acolhimento dos advogados em trânsito pelas dependências do Fórum.

 

 

 

 

O tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Santa Catarina, Rafael Horn, que no ato representou o presidente da seccional, Paulo Marcondes Brincas, destacou que a entrega do novo ambiente, “representa o efetivo compromisso e respeito da magistratura e da Seccional catarinense com os advogados que aqui militam”.

 

 

Já durante a noite foram entregues as carteiras para seis novos advogados, na sede da OAB em Canoinhas. Receberam suas carteiras Everton Tadeu dos Santos, Erik Hanchuck Pereira, Camila Hacker, Gabriella Maria Pereira Ecker, Mariana Eduarda Gomes e Lauro Alves, que realizaram o juramento e logo após receberam oficialmente suas carteiras e também uma lembrança da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC).

 

 

MAIS EM CONTA

Os presidenciáveis pretendem gastar 45% do declarado pela candidata vitoriosa na eleição passada, Dilma Rousseff (PT). Sem doação empresarial, oito principais candidatos estimam, juntos, gastar R$ 200 milhões em campanha. Em 2014 só a petista torrou R$ 438 milhões para se reeleger.

 

 

 

SUSPEITO

A lei que proíbe o financiamento de campanha por empresas tem, claro, sua razão de ser. Um de cada seis congressistas brasileiros gasta parte de suas verbas de gabinete com serviços fornecidos por pessoas ou empresas que fizeram doações em suas campanhas eleitorais.

 

A grande questão é em que nível a lei estanca essa prática, já que como pessoa física o empresário também pode doar.

 

 

SEGUIDORES FALSOS

Levantamento do InternetLab descobriu que 37% dos seguidores dos candidatos à Presidência no Twitter não são pessoas reais. Alvaro Dias (Podemos) lidera o ranking – 60% dos seus seguidores são personagens inventados por empresas especializadas. Depois da “limpeza” de contas promovida pelo Twitter neste mês, Dias perdeu 13% do total de 400 mil perfis.

 

 

NÃO É VOO DE GALINHA

A revista Veja deste fim de semana constata a realidade: a intenção de voto em Jair Bolsonaro (PSL) não é voo de galinha. Pesquisa divulgada pela revista mostra que o militar tem tudo para ir ao segundo turno e que na maioria dos casos empata com seu possível adversário, de Marina Silva a Geraldo Alckmin, passando por Ciro Gomes. Quem o venceria? Somente Lula, acreditem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rolar para cima