Animal é raro na região e deve ser encaminhado para universidade de Joinville para estudo
Uma onça-parda foi encontrada morta na tarde desta terça-feira, 20, na cidade de Rio Negrinho, no Planalto Norte. O animal estava com marcas de tiro e foi encontrado por um homem em seu terreno, que fica próximo a uma região de mata. Ele chamou a sua filha, que é estudante de veterinária, que acionou a Delegacia de Polícia do município, registrando um boletim de ocorrência. A Polícia Civil de Rio Negrinho por sua vez, relatou o fato a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Canoinhas, que foi até o local.
Segundo a Polícia Ambiental, o felino era macho e pesava entre 50 a 60 quilos e, provavelmente, foi alvo de caçadores. A onça foi retirada do local e será encaminhada a Universidade da Região de Joinville (Univille), onde poderão ser feitos estudos desta espécie que é rara na região e também realizar a perícia da morte do animal.

Em entrevista ao site G1, o major Christopher Rudolf Froehner, destacou o policiamento ostensivo que é realizado na região em áreas rurais e o trabalho de educação ambiental com as crianças nas escolas.