Os rostos da disputa eleitoral na região

Confira como ficou a disputa pelas prefeituras da região                                                                                     

 

Apesar de as candidaturas a prefeito, vice e vereadores poderem ser registradas até o próximo dia 15, com o encerramento do prazo para realização de convenções na sexta-feira, 5, todos os partidos políticos da região garantem que já definiram seus candidatos a prefeito e vice. O que pode mudar nos próximos dias são as nominatas para vereador. Abaixo confira como ficou o mapa da disputa na região:

 

Beto Passos e Renato Pike durante convenção/Divulgação
Beto Passos e Renato Pike durante convenção/Divulgação
Pereira e Faria comemoram indicação/Divulgação
Pereira e Faria comemoram indicação/Divulgação

CANOINHAS

Repete a disputa de 2012, entre os mesmos candidatos. Beto Passos do PSD, disputa a prefeitura tendo  Renato Pike (PR) na vice. PP, PSDC, PPS, PRB, Solidariedade e PTB  apoiam a aliança.

O PMDB oficializou a candidatura a reeleição de Beto Faria em chapa pura com Wilson Pereira. A candidatura terá apoio do PSC, PSB, DEM, PT, PSC, PDT e do PSDB.

 

 

 

 

 

Quege apoia a candidatura de Emílio Gazaniga e Joel da Cruz/Divulgação
Quege apoia a candidatura de Emílio Gazaniga e Joel da Cruz/Divulgação
Shimoguiri e Nagano selam aliança/Rodrigo Melo/Divulgação
Shimoguiri e Nagano selam aliança/Rodrigo Melo/Divulgação

TRÊS BARRAS

A cidade também terá dois candidatos. Emílio Gazaniga (PP) concorre a prefeito tendo o vereador Joel da Cruz (DEM) na vice. Apoiam a aliança PP, PT, PMDB e DEM. Gazaniga dirige o Serviço Autônomo de Saneamento e Água de Três Barras (Samasa).

Prefeito por três mandatos, Luiz Shimoguiri (PR) concorre novamente tendo o vereador Gilson Nagano (PSD) na vice. A aliança é composta por PSD, PR, PRB, PSB, PEN, PDT, Solidariedade, PSC, PV, PTB e PSDB.

 

 

 

 

Eraldo e Trajano durante convenção do PP nesta terça, 2/Divulgação
Eraldo e Trajano durante convenção do PP nesta terça, 2/Divulgação
Adelmo Alberti e Carlinhos Schiessl fecharam aliança/Divulgação
Adelmo Alberti e Carlinhos Schiessl fecharam aliança/Divulgação
Gilberto disputa reeleição com Ossoswki/Divulgação
Gilberto disputa reeleição com Ossoswki/Divulgação

BELA VISTA DO TOLDO

Três candidatos disputam a prefeitura. Gilberto Damaso da Silveira disputa a reeleição pelo PMDB com apoio do DEM, que indicou seu vice, José Ossowski. Seu vice atual, Eraldo Schiessl (PP), com quem rompeu no segundo ano de mandato, confirmou em convenção do PP que será candidato a prefeito tendo o comerciante Trajano Preto (PDT) na vice. Prefeito de Bela Vista do Toldo por duas vezes, Adelmo Alberti (PSDB) disputa a prefeitura novamente, tendo o ex-vereador Carlinhos Schiessl (PSD) na vice. A aliança tem apoio do PSDB, PSD, PSB, PT.

 

 

 

 

 

 

 

 

MAJOR VIEIRA

Último município da região a definir candidaturas, a cidade também terá dois concorrentes. O prefeito Orildo Severgnini (PMDB) concorre a reeleição em chapa pura tendo Francisco Juraszek (PMDB) na vice. O atual vice-prefeito Adilson  Lisczkovski (PSDB) será candidato tendo Sílvio Kizema (PSD) na vice. O PMDB tem apoio do PR e DEM. O PSDB terá apoio do PP e do PSB.

 

IRINEÓPOLIS

Juliano Pereira (PSDB) tenta reeleição tendo como vice, o ex-vereador, Luiz Carlos Pazdziora (PSC). O ex-prefeito Wanderlei Lezan (PMDB) firmou aliança com o PSD, que indicou como vice, a vereadora Cleusa Clarice de Lima.

 

Renato e Salvatti
Renato e Salvatti
Eliseu e Percy
Eliseu e Percy

PORTO UNIÃO

Em Porto União, três chapas se apresentaram. O PMDB escolheu o contabilista Renato Stasiak, que já foi prefeito. Já o PSDB apresenta Eliseu Mibach, que também já exerceu o cargo, como candidato. O PT, que está no comando da prefeitura atualmente, escalou o professor Gilberto Knapik, que vai tentar suceder o atual prefeito Anízio de Souza.

 

 

 

 

 

UNIÃO DA VITÓRIA

Santin Roveda (PR) disputa a eleição com Thyago Pigatto Caus (PSC) para ter o direito de sentar na cadeira de prefeito, ocupada atualmente dor Pedro Ivo Ilkiv (PT). Bachir Abbas (PSDB) será candidato a vice de Roveda. Já Pigatto terá na vice o vereador Julio Adilson Pires (PP), que está exercendo seu quarto mandato.

 

candidatosdSÃO MATEUS DO SUL

Recorde de candidaturas na região. O  PC do B oficializou o nome de Hemerson Baptista como candidato a prefeito e Cristiano Sabchuk a vice, sem coligação.

O PSC confirmou a candidatura do atual vice-prefeito Clóvis Distéfano tendo como vice o atual presidente da Câmara Municipal, Enéas Melnisk do PPS.

A convenção do PMDB lançou o ex-prefeito Tiquinho como candidato e Adão Staniszewski como vice, com apoio do PR, PDT, PV, PSL, PTN,PEN, PTB PT, PSB, REDE e o PT do atual prefeito, que decidiu não lançar candidato próprio para majoritária.

O primeiro nome a ser definido como candidato foi o do também ex-prefeito Luiz Adyr, em convenção do PSDB realizada no dia 23 de julho. Na ocasião José Stuski foi oficializado como vice na chapa. A coligação é formada por PSDB, PROS, PMB, PSD, PSDC, DEM, PHS, PT do B, PRB e Solidariedade.

 

MAFRA

Mafra terá três candidatos a prefeito. Pelo PSD, concorre Wellington Bielecki, que ocupa o cargo desde o ano passado depois que Eto Scholze (PT) teve o mandato cassado.

Pelo PP concorre Geraldo Coelho e pelo PR Clayton Bertotto.

 

PAPANDUVA

Na oposição, dois políticos bem conhecidos da população: o ex-prefeito Luiz Henrique Saliba (PP) trazendo Jaime Iankoski (PSD) como seu vice, enfrentam a situação, representada por Vilmar Wojciechovski – o Vilmar do Cartório (PMDB) – para prefeito e o dentista e músico Henrique Crossara (PSDB), para vice. PP, PSD e PSB estão juntos. Do outro lado, PMDB, PSDB, PTB,DEM e PPS.

 

 

 

 

Rolar para cima