
Cerca de 50 pais compareceram em frente à Escola de Educação Básica Alinor Vieira Corte, em Papanduva, na manhã desta sexta-feira, 6, a fim de cobrar uma solução imediata com relação a rachadura que apareceu na parede do segundo piso da escola na quinta-feira, 5.
Eles querem um laudo técnico, e não um “laudo visual técnico”, conforme o assinado pelo engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Célio Leandro Sarmento. Os pais organizaram o protesto através do Facebook.
Eles pediram e foram recebidos ainda na manhã desta sexta-feira pelo secretário regional, representante do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.
Na reunião, ficou definido que eles contratarão uma vistoria independente que fará uma análise mais aprofundada do problema. Somente depois desse laudo é que os pais pretendem tomar um posicionamento sobre o retorno de seus filhos às aulas.
Poucos alunos acataram a recomendação dos engenheiros que vistoriaram a obra na quinta-feira e compareceram à aula nesta sexta-feira. Em algumas salas havia apenas dois alunos.