Ficou acordado que entre o final deste mês e início de março, as forças de segurança do Estado vão intensificar operações policiais no município
Após crescimento significativo da violência em Papanduva, vereadores da cidade pediram apoio do deputado estadual Milton Hobus (PSD). O parlamentar entrou em contato com o secretário-adjunto da Segurança Pública do Estado, Aldo Pinheiro D’Ávila, que se prontificou a atender o pleito.
Ficou acordado que entre o final deste mês e início de março, as forças de segurança do Estado vão intensificar operações policiais no município. Ações de contenção a criminalidade como já foram realizadas em outras regiões e surtiram efeito positivo.
Como ação imediata por parte da Secretaria de Segurança Pública, policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas e do Batalhão de Mafra estiveram nesta quinta-feira, 16, colaborando com a Polícia Militar de Papanduva e, também, de Monte Castelo.
O foco principal da operação foi de coibir prática de roubos e furtos. Em aproximadamente quatro horas nas duas cidades foram apreendidas três motocicletas e conduzidos três homens presos. Um homem tentou fugir das guarnições pela rodovia BR 116. Esse mesmo homem já havia fugido da Polícia na tarde do mesmo dia, após a apreensão de uma carga de cigarros contrabandeados.
Já em Monte Castelo, no “Bar do Angelo”, a PM encontrou uma motocicleta Honda/CG 125 Titan, placas de Joinville. Após consulta via sistema foi apurado que se tratava de veículo produto de furto ou roubo da cidade de Ibirama no dia 6 de fevereiro. Dessa forma um dos homens que estava no interior do Bar assumiu a propriedade da motocicleta e foi preso pelo crime de receptação.
Outra motocicleta Honda/CG 125, placas de Mafra com escapamento alterado e o lacre da placa violado, foi localizada em Monte Castelo. Enquanto era realizada a apreensão da moto o proprietário apareceu no local sendo identificado pelos militares como o condutor. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia.