
Duas casas foram atingidas por incêndios em Papanduva e Monte Castelo na semana passada.
Um casal que havia saído de casa para trabalhar na agricultura foi surpreendido pela destruição total da casa quando retornou. Como a casa não tinha fogo no fogão à lenha, nem fogão à gás e a luz elétrica estava desligada porque o casal estava há dias no campo, eles suspeitam que o incêndio tenha sido criminoso. O casal ficou apenas com o carro e a roupa do corpo.
Já na madrugada de sexta-feira, 28, na comunidade de Passa Quatro, interior de Monte Castelo, um incêndio destruiu a casa de Joel Lima e Aline Amati. O casal chegava na residência por volta da 1 hora da manhã quando o fogo estava começando. Joel tentou, mas não conseguiu salvar nada, houve perda total, inclusive de roupas e documentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Papanduva, o fogo começou na instalação elétrica. O casal mais a filha de seis meses moravam há cerca de um ano no local e ainda estavam reformando a casa, que é antiga.
Os bombeiros usaram aproximadamente 1500 litros de água para extinguir as chamas. A Celesc foi acionada para realizar o corte de energia elétrica. As causas do incêndio serão apuradas.