Para evitar filas, matrículas em CEIs serão pela internet em Canoinhas

Empresa que deve fornecer o software que permitirá as matrículas ainda está sendo licitada, o que deve adiar o início das matrículas para 2018, segundo a Secretaria de Educação

 

A Prefeitura de Canoinhas deve licitar na próxima semana um software que permita a matrícula de novos alunos nos Centros de Educação Infantil (CEIs) pela internet. A ideia é evitar uma das maiores críticas feitas pelo prefeito Beto Passos (PSD) durante a campanha: as históricas filas em frente aos CEIs mais procurados em época de matrículas.

 

 

Responsável pela Educação Infantil do Município, Eliane Krull reafirma que o objetivo é acabar com as filas e que todo o processo adie as matrículas para o começo do próximo ano. “Trata-se de uma questão complexa. Estamos procurando empresas capazes de nos fornecer o software que torne o sistema justo e sem falhas”, explica, lembrando que o edital foi feito a várias mãos visando preencher todas as lacunas que tornem o sistema justo e que contemple todas as solicitações.

 

 

A inscrição online é uma pré-classificação que será gerada a partir das informações prestadas pelos pais. A efetivação da matrícula só vai acontecer com a confirmação dos documentos presencialmente no CEI. “O próprio sistema vai criar a classificação a partir das informações prestadas pelos pais”, explica.

 

 

Em cada CEI haverá uma comissão, composta pelo diretor, por um professor, um agente de saúde e um representante da comunidade, que vai analisar toda a documentação. “Há muita falsificação de documentos, por isso precisamos atestar a origem desses documentos”, afirma Eliane.

 

 

O secretário de Educação, Osmar Oleskovicz, diz que embora a licitação para contratar o software só saia na próxima semana, vai dar tempo de fazer as matrículas pelo sistema antes do início do próximo ano letivo.

 

 

Rolar para cima