Olivir Alberti foi assassinado com dois golpes de foice na cabeça em Bela Vista do Toldo na manhã deste sábado, 14. Suspeito foi encontrado morto à tarde
Policiais militares de Canoinhas encontraram na tarde deste sábado, 14, na localidade de Rio d’Areia de Cima, interior de Bela Vista do Toldo, o corpo de João Alfredo Schiessl França, 34 anos, mais conhecido como João do Banhado. A informação foi confirmado pelo delegado regional André Cembranelli na noite deste sábado, 14. O corpo apresentava marcas de tiros.
França é suspeito de ter assassinado na manhã deste sábado, 14, Olivir Alberti, de 54 anos, com dois golpes de foice na cabeça na localidade de Rio Bonito, interior de Bela Vista do Toldo. O crime aconteceu por volta das 6h30.

Olivir era tio do ex-prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti.
INVESTIGAÇÃO
O delegado regional André Cembranelli disse no começo da tarde deste sábado, 14, que o advogado de França havia entrado em contato com ele e disse que seu cliente iria se apresentar na Delegacia na segunda-feira, 16.
Segundo o delegado, França e Olivir eram vizinhos e nunca se deram bem, chegando ao ponto de França prometer matar Olivir. Na madrugada deste sábado, França teria bebido e incomodado os vizinhos. Pela manhã, Olivir foi tirar satisfações com França, quando o homicídio teria ocorrido.
O principal suspeito de ter assassinado França é um irmão de Olivir, ainda não encontrado.