Cerimônia aconteceu na tarde desta quinta-feira, 8, na Câmara de Vereadores
Dando seguimento às diplomações dos eleitos em outubro na comarca, a juíza eleitoral Gisele Ribeiro diplomou na tarde desta quinta-feira, 8, na Câmara de Vereadores de Canoinhas, o prefeito eleito Beto Passos (PSD), seu vice, Renato Pike (PR), e os dez vereadores eleitos em outubro passado. A posse será dia 1º de janeiro de 2017, às 19h.
Em seu discurso, Gisele foi contundente em cobrar dos eleitos postura condizente com a ética e com a responsabilidade.
Promotor eleitoral, Carlos Alberto da Silva Galdino prestou solidariedade ao ministro do Supremo, Marco Aurélio Melo, que teve descumprida decisão liminar que afastava Renan Calheiros da presidência do Senado. “Vivemos tempos sombrios”, afirmou.
Dos eleitos, Gaudino cobrou um mandato pautado no bem comum. “Honrem os votos do povo miserável desse Brasil”, disse, lembrando os tantos escândalos políticos que prejudicam o País e perpetuam a pobreza.
Vereador mais votado, Gil Baiano (PR) falou em nome dos demais. Agradeceu pelos votos recebidos e conclamou os colegas a fazerem um mandato alicerçado nas demandas da população canoinhense.
Beto Passos se emocionou ao lembrar da eleição passada, quando perdeu. “Lembro-me que fui convidado para ser mestre de cerimônia na posse de Israel Dias dos Santos (na diretoria da OAB) e fiquei sem saber se deveria ir, mas fui. O Dr Israel me disse palavras de incentivo que jamais esquecerei como que as derrotas nos deixam mais fortes.”
Passos se emocionou ao lembrar da mãe, Tereza Passos, já falecida. Na sequência citou a família e prometeu trabalhar em conjunto com Pike pelo bem de Canoinhas. “Não são só os 16 mil que nos elegeram. Vamos trabalhar por toda a Canoinhas”, concluiu.











