Peti promove passeio ciclístico em Canoinhas

“Não ao Trabalho Infantil na cadeia produtiva. Apoie essa ideia”, é com esse mote que inicia em 12 de junho a Campanha Nacional do Combate ao Trabalho Infantil. Para marcar a data, a Secretaria de Assistência Social (Semas) por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil ( Peti)  promove Passeio Ciclístico com entrega de materiais informativos em Canoinhas.

Neste ano, a campanha alusiva ao dia mundial contra o trabalho infantil abordará a participação da mão de obra de crianças e adolescentes nas cadeias produtivas. “A discussão deste tema é relevante para dar visibilidade às atividades desempenhadas nos mais diversos setores de vários países que ocupam crianças e adolescentes em suas linhas de produção, principalmente na agricultura e na informalidade, em empreendimentos familiares, em locais onde a fiscalização tem dificuldade de acesso para identificar”, conta a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), de Canoinhas, Rosemare  Steilein Conte.

O cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja) é o ícone da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo. Este símbolo tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes. Representa ainda movimento, sinergia e a realização de ações permanentes e articuladas para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil.

O passeio ciclístico acontece em 12 de junho, com saída às 9h, em frente à Prefeitura de Canoinhas. Para participar é necessário o preenchimento de formulário de inscrição na Secretaria Municipal de Assistência Social, Creas, Cras I, II e III, Secretaria Municipal de Educação, Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fmel) e Fundação Cultural.

 

Rolar para cima