Número foi alcançado com segunda morte em Itaiópolis nesta terça-feira
A região do Planalto Norte alcançou nesta terça-feira, dia 1º, a marca de 30 mortes por covid-19. O número foi completado com a segunda morte provocada pela doença em Itaiópolis. A primeira morte foi registrada em Papanduva em 10 de maio.
A boa notícia é que do total de casos confirmados de covid-19, na região, 89% estão recuperados e liberados para o convívio social. A taxa de letalidade chega a 1,89%.
No mesmo dia em que a região atingiu os 30 mortos, Canoinhas e Três Barras não registraram nenhum novo caso da doença.
Canoinhas já confirmou 433 casos de covid-19, dos quais, 380 já foram liberados para o convívio seguro. Dos 21 casos monitorados, cinco estão internados na ala covid do Hospital Santa Cruz, dois usando respiradores.
Em Três Barras, 14 pessoas buscaram por consultas médicas no Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal nesta terça. O local já prestou 1783 atendimentos à população, desde o início da pandemia.
Os demais dados referentes a 1° de setembro permanecem inalterados, se comparados àqueles divulgados no dia anterior. Ou seja, Três Barras têm, no momento, a confirmação de 329 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus; 322 recuperadas; dois casos suspeitos e 211 descartados; 53 pessoas em monitoramento na cidade; além de duas mortes registradas em virtude da covid-19.