Entre eles estavam quatro filhotes de papagaio e um periquito adulto
A Polícia Militar (PM) apreendeu cinco aves silvestres, entre eles quatro filhotes de papagaio e um periquito adulto, neste sábado, 21, na localidade de Porto Ribeiro, em São Mateus do Sul.
A equipe da PM de Antônio Olinto foi acionada para averiguar uma denúncia de furto de um porco na localidade de Porto Ribeiro, em São Mateus do Sul. Em contato com o dono da propriedade, ele relatou a PM que seu funcionário flagrou dois homens roubando um de seus porcos. Ele teria visto uma moto no local onde ficam os animais, foi verificar e avistou dois indivíduos saindo com um porco abatido e enrolado em um saco.
O funcionário identificou os ladrões e contou aos policiais que foi ameaçado por eles e que eles estavam armados com uma espingarda de pressão com características de ter sido adaptada para calibre 22.
Diante das informações recebidas, a equipe se deslocou até a casa de um dos suspeitos juntamente com a vítima do furto e seu funcionário, porém, eles não estavam em casa e vizinhos informaram que ele estaria na casa do outro suspeito envolvido na ocorrência.
Os policiais foram até o local informado e lá foram recebidos pelo pai do suspeito que confirmou a presença do filho, mas que naquele momento não sabia do seu paradeiro. Ele permitiu a entrada da polícia na casa. Não foi encontrado o produto do furto, no entanto, foram encontrados cinco pássaros silvestres (quatro filhotes de papagaio e um periquito adulto), sendo constatado crime ambiental. A equipe fez a apreensão dos animais.
Como não há nenhuma autoridade na região que pudesse recolher as aves, a equipe foi orientada a deixar os pássaros com representante de ONG independente como fiel depositária. A presidente da ONG concordou e se comprometeu em cuidar dos pássaros, até que o destino deles seja definido.