Envolvidos se comprometeram a comparecer em audiência e foram liberados no local
A Polícia Militar (PM) foi acionada na madrugada de sábado, 26, para cessar uma perturbação do sossego alheio na Cohab 3, no município de Major Vieira. Segundo a PM, os responsáveis já haviam sido orientados dos procedimentos legais caso não cessassem a perturbação.
No entanto, houve nova solicitação afirmando que os envolvidos seguiam com o som ligado, perturbando a vizinhança. Dessa forma, equipes policiais foram novamente até o local e os responsáveis desobedeceram a ordem de desligar o som. Foi dada voz de abordagem a três homens que estavam na casa, que desobedeceram a ordem de colocar a mão na cabeça, resistindo passivamente a abordagem.
Sendo assim, os policiais utilizaram técnicas de controle de contato para colocá-los em posição de submissão. Foi constatado que a perturbação era devido a uma caixa amplificadora, de propriedade do responsável pela casa.
Diante dos fatos, foi feito um boletim termo circunstanciado e após os envolvidos se comprometerem a comparecer em audiência eles foram liberados. A caixa amplificadora foi apreendida.