Abordagem aconteceu a partir de suspeita no bairro Piedade
Na tarde desta quarta-feira, 14, policiais militares realizavam ações de polícia ostensiva pela Avenida Moisés Damaso, bairro Piedade, em Canoinhas, quando avistaram, no Parque de Exposições Ouro Verde, um homem em um carro fazendo entrega de algo para um motociclista.
Imediatamente os policiais abordaram o Gol, conduzido pelo suspeito de 23 anos de idade que transportava, ainda, um passageiro com 19 anos de idade. Eles foram revistados, sendo localizados vestígios de maconha no bolso direito da calça de um dos abordados e R$ 134 em dinheiro.
Perguntados sobre o que entregaram ao rapaz pouco antes, ambos entraram em contradição, levantando suspeitas, considerando que já havia várias denúncias de tráfico de drogas envolvendo os dois.
O condutor do veículo foi liberado no local, contudo, a equipe PM foi até a casa do jovem de 19 anos, na rua Tecla Wenfurten, bairro Água Verde, onde foram localizados cerca de 2,390 quilos de maconha, enrolados com plástico em tabletes, enterrados nos fundos da residência. Também foi localizada uma balança de precisão, usada para pesar a droga. O jovem confessou ser o proprietário da droga.
Diante da situação foram encaminhados, autores e veículo à Delegacia, em situação de flagrante delito pelo crime de Tráfico de Drogas.
A PENA
A pena para quem importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar é de reclusão de cinco a 15 anos e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa.