Ocorrência teve o apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático de Canoinhas
Na madrugada desta quinta-feira, 8, em Mafra, um homem foi atingido por um tiro e preso após furtar uma pistola e efetuar diversos disparos, inclusive contra policiais militares.
O caso aconteceu por volta da 1h, quando o acusado, que é usuário de entorpecentes e tem passagens policiais por tráfico, invadiu uma lanchonete no centro de Mafra, onde furtou a arma carregada e realizou os primeiros disparos contra o carro do proprietário do estabelecimento.
Em seguida, a Polícia Militar recebeu várias ligações relatando tiros, ameaças e invasões de residências no bairro Vila Argentina. Houve relato também de moradores reféns durante a fuga.
Equipes policiais realizaram buscas e depois de cerca de três horas fugindo da Polícia, o suspeito foi cercado. Durante a ação o homem atirou contra os policiais e acabou sendo atingido em uma das pernas.
A arma, uma pistola calibre 40, estava carregada e com ela o homem realizou cerca de sete disparos. Nenhum policial militar ou morador ficou ferido. As câmeras táticas dos policiais militares registraram a ação.
O detido foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital local.