PM de Porto União apreende motocicletas irregulares e motorista de veículo com carteira “cassada”

A Polícia Militar de Porto União por meio de suas Guarnições de Serviço e seguindo um rigoroso planejamento, realizou nos últimos dias, continuidade das ações de Polícia Ostensiva. Desta vez as fiscalizações  foram nas motocicletas da cidade.

Conhecida pela facilidade de deslocamento de um determinado lugar ao outro e pela economia, é também conhecida, por outro lado, por serem usadas por cidadãos infratores no acometimento de crimes ditos como relâmpagos, devido à rápida fuga.

Diante disso, as guarnições intensificaram as abordagens em vários pontos da cidade, com objetivo de coibir esse tipo de ação, mas somente irregularidades documentais foram obtidas – pendência de licenciamento anual – cabendo aos Policiais Militares Estaduais confeccionarem as devidas autuações, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e removerem as motocicletas por guincho até o pátio conveniado.

Motorista com carteira “cassada”
A Polícia Militar de Porto União, na noite desta quarta, 26, executava rondas no Bairro Santa Rosa. Quando nas imediações da Rua Expedicionário Edmundo Arrabar, a guarnição observou um veículo VW/Gol, placas MDQ –XX30, do Estado do Paraná.

O referido veículo foi abordado pelos Militares Estaduais e na consulta ao sistema informatizado do Estado foi constatado que o condutor estava com sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) “cassada”, além de o veículo estar com pendências de licenciamento anual. Diante das irregularidades evidenciadas, o referido condutor veio a ser notificado, com amparo legal do Código de Trânsito Brasileiro, além do veículo ser removido por guincho até o pátio conveniado.

Rolar para cima