Três acusados de tráfico e um usuário foram detidos
Nesta quarta-feira, dia 1º, por volta das 20h, policiais militares receberam informações de que na rua Maximiliano Scholze, conhecido como Beco 01, no bairro Industrial 1, em Canoinhas, havia um ponto de tráfico de drogas. Diante das denúncias, uma equipe foi acionada e ficou próxima ao local para eventual abordagem.
No local havia uma pessoa realizando a compra supostamente de drogas. Ele foi recebido por três homens. Foi possível visualizar quando um deles ameaçou o usuário com uma arma. Os policiais abordaram os suspeitos logo em seguida.
Na abordagem, um adolescente que estava com a arma, tentou fugir sendo imobilizado dentro das técnicas policiais. A arma estava no bolso da sua jaqueta com seis munições intactas. Ainda foram encontradas mais 19 buchas de maconha pesando 40,5 gramas, e 38 pedras de crack embaladas e prontas para o comércio pesando 5,3 gramas no outro bolso da jaqueta, além do telefone celular com conversas que, segundo a Polícia, evidenciam o tráfico, além de dinheiro em espécie.
Outro envolvido que estava junto com adolescente, por livre e espontânea vontade desbloqueou seu celular que tinha várias conversas nas quais comercializava entorpecentes. O terceiro envolvido, segundo a Polícia apurou, no momento está em prisão albergue sem recolhimento, porém estava no local de tráfico e no período noturno, o que é proibido pela condição dele.
Os policiais foram até a casa de um dos abordados e com a autorização do pai dele realizaram buscas no quarto do adolescente. Foram encontrados nas buscas, mais 40 gramas de maconha, cinco gramas de cocaína, uma munição calibre .38, balança de precisão e R$ 1.054,30 em espécie. Dessa forma, os envolvidos foram detidos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil. Eles vão responder por associação para o tráfico.