Saques foram avaliados em R$ 60 mil pela PM
A Polícia Militar de São Mateus do Sul (27º BPM) prendeu vários suspeitos com milhares de frascos de desodorantes marca Suave, saqueadas de um caminhão acidentado na BR 476, em Fluviópolis, interior de São Mateus do Sul. As prisões ocorreram por volta de 17h30 deste domingo, 10.
A PM recebeu várias denúncias anônimas sobre os ladrões que estariam saqueando uma carreta acidentada às margens da BR 476.
Segundo as denúncias, após o acidente, vizinhos e pessoas que passavam pelo local, começaram a saquear a carga, sendo que em uma das denúncias foi informado que um homem havia furtado grande quantidade de desodorantes e estocado em sua casa, próxima ao local do acidente. Policiais rodoviários federais chegaram a ser apedrejados pelos populares que saqueavam a carga.
A PM prestou apoio à Polícia Rodoviária Federal, que voltou ao local.
Várias pessoas foram flagradas carregando mercadorias. Ao perceberem a chegada dos policiais tentaram jogar os produtos e fugir em um GM Corsa.
Os ladrões foram abordados e a PM encontrou no porta-malas do Corsa aproximadamente mil unidades de desodorantes marca Suave.
Os suspeitos foram presos e encaminhados à 3ª SDP. Os detidos informaram que outro suspeito teria levado grande quantidade de produtos para sua casa.
A PM revistou três casas, sendo que na primeira encontrou aproximadamente 1,8 mil unidades do desodorante. Em outra casa foram encontrados aproximadamente 2,7 mil unidades do desodorante. Os proprietários foram presos por furto.
Outro suspeito, ao perceber a chegada da Polícia, fugiu pela mata nos fundos de sua casa, não sendo localizado. Conforme levantamento feito pela PM, foi apurado que pela quantidade de produtos e o valor aproximado de venda a quantia chegaria próximo a R$ 60 mil.
Enquanto a PM elaborava o boletim de ocorrência, o homem que havia fugido se apresentou espontaneamente e também foi preso.
O condutor e responsável pela carreta permanecia internado até o fechamento desta reportagem.