Suspeito de envolvimento com o roubo foi preso
Na manhã desta terça-feira, 17, policiais militares localizaram um veículo Kia Besta que havia sido roubado durante a madrugada no bairro Industrial I, em Canoinhas, bem como efetuaram a prisão de um homem suspeito de envolvimento no roubo.
A informação repassada à Polícia Militar (PM) era de que um dos envolvidos usava uma máscara branca que se popularizou pelo filme V de Vingança. No momento do roubo, o condutor do veículo estaria esperando um funcionário para transporte até Três Barras na rua Álvaro Soares Machado, mas ele não compareceu no local.
A vítima informou que parou o veículo I/Kia Besta GS Grand no ponto de ônibus na rua Álvaro Soares Machado, como de costume, buzinou e deixou a porta aberta para levar os primeiros passageiro até Três Barras. Neste momento entrou no veículo um homem com roupa preta, alegando que ia matar o condutor. Eles acabaram entrando em luta corporal, quando outro homem entrou na Van e os acusados fugiram com o veículo sentido a Avenida Senador Ivo d’Aquino. O condutor da Van relatou ainda que foi roubado seu celular, um Samsung A71, e documentos pessoais.
A partir de então, uma equipe policial em rondas pelas proximidades se deparou com um homem em atitude suspeita. Os policiais descobriram que o homem abordado era o funcionário que o condutor da Van estava esperando no momento do roubo. Ele informou aos policiais que não foi trabalhar porque a Van teria sido roubada, mas que sabia onde ela estaria.
Os policiais, no entanto, suspeitaram da atitude do abordado e foram até o local informado por ele na rua Maximiliano Scholze, onde foi encontrado o veículo roubado.
A equipe policial pediu permissão ao homem para ir até a sua casa, que fica na rua Álvaro Soares Machado e lá foi encontrada a chave do veículo roubado e a máscara.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.