PMDB reafirma apoio a Colombo e lança Berger ao Senado

O PMDB de Santa Catarina disputará a eleição ao Governo com Eduardo Pinho Moreira como candidato a vice de Raimundo Colombo. Para o Senado, o partido votou no nome de Dário Berger para concorrer. O ex-prefeito recebeu 309 votos. Ao todo, foram registrados 423 votos. Número que representa 70% dos convencionais aptos a votar. O deputado estadual Edison Andrino, que também disputava uma vaga para concorrer ao Senado, recebeu 112 votos.

“Vivenciamos hoje mais um dia de glorias, não só pela ampla participação, mas acima de tudo pela demonstração de unidade.  Nós brigamos, discutimos, mas nós nos unimos e construímos uma opção forte e viável, fizemos isso juntos. A partir de agora estaremos percorrendo Santa Catarina levando conosco a bandeira do PMDB”, disse Eduardo Pinho Moreira.

O agora candidato ao Senado, Dário Berger, anunciou que vai concorrer com o número 155, número do senador Luiz Henrique a quem agradeceu o apoio. “Este não é um simples partido, é uma maquina, uma locomotiva e juntos mostraremos a nossa força”, afirmou.

O senador Luiz Henrique, presente à convenção, ressaltou que o resultado une o MDB e coloca o partido na rua com a “gana de sempre”. “Deus escreve certo por linhas tortas.  Na política também é assim”, afirmou.

O lançamento de Berger como candidato a senador, abre crise entre o PSD e o PP. Os progressistas querem apoio da coligação para lançar Joares Ponticelli à vaga.

Os peemedebistas ainda homologaram a relação de nomes para as eleições proporcionais e foi deferida à executiva do partido a decisão sobre coligações.

Entre as surpresas, o nome da canoinhense Marilu Aguiar foi lançado como candidata a deputada federal. Antonio Aguiar foi homologado como candidato a deputado estadual.

Os líderes do PMDB foram convocados para nova reunião nesta segunda-feira, 30, às 19 horas, na sede da sigla.

Rolar para cima