Na noite de sábado, 11, equipes da Polícia Militar de Canoinhas foram chamadas na rua Emilio Seidel, distrito de Marcílio Dias, em Canoinhas, onde estava ocorrendo uma festa rave com som alto, perturbando os vizinhos.
Quando a Polícia chegou no local, alguns participantes fugiram para um matagal. Os policiais abordaram um jovem com 18 anos de idade que tentou fugir. Ao ser detido, os policiais encontraram com ele um saco plástico com três torrões de maconha, cinco buchas de cocaína e um comprimido de ecstasy.
Dentro do local, havia maconha espalhada pelo chão, um moedor de maconha e uma garrafa com uma substância cor de rosa, aparentando ser lança-perfume de fabricação caseira. Segundo a Polícia, havia cobrança de ingresso para entrar no local.
No local havia menores, que foram entregues em suas respectivas casas por uma conselheira tutelar.
Os policiais apreenderam, também, um aparelho de som marca Pionner e um pen drive, que estava em um veículo Fiat Siena, placas de Canoinhas. Ainda, foi feito um boletim termo circunstanciado por perturbação do sossego alheio e participação em festa rave. O jovem que estava da posse da maconha foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.