Polícia Ambiental apreende 18 quilos de peixes pescados ilegalmente

A Polícia Ambiental de Canoinhas apreendeu nesta sexta-feira, 5, cerca de 18 quilos de peixes na localidade de Paula Pereira, interior do Município. Peixes como traíra, mandi e cascudo foram pescados em período de defeso, quando a pesca é proibida.

A apreensão se deu quando os policiais faziam operação rotineira de fiscalização e avistaram uma motocicleta Yamaha/Factor YBR 125, placa de Canoinhas, conduzida por um homem que havia acabado de deixar o rio Iguaçu de balsa.
Quando abordado pelos policiais, o homem fugiu pelo trilho do trem. Pela atitude do suspeito, foi realizado acompanhamento com a viatura, em seguida acompanhamento a pé pelos trilhos do trem, sendo localizada a motocicleta, o capacete, e também um saco contendo os 18 quilos de peixes.
O homem não foi localizado durante as buscas por ter se embrenhado na mata em direção incerta. Em seguida a guarnição foi até a casa dele e entregou uma notificação a sua esposa, para que comparecesse na sede da Polícia Ambiental, para serem tomados os procedimentos administrativos e penais cabíveis. Ele ainda não compareceu.
O homem deve responder a Auto de Infração Ambiental e outros procedimentos administrativos e penais à revelia.
Sobre a motocicleta, após consulta na Central de Operações da Polícia Militar, foi constatado que o licenciamento encontrava-se com débitos desde o ano de 2008, sendo acionado uma guarnição da Rádio Patrulha do 3º Batalhão, para lavratura do Auto de Infração de Trânsito, bem como o Auto de Retirada de Veículo de Circulação.

A Polícia Militar Ambiental de Canoinhas informa que será intensificada a fiscalização náutica na região, com objetivo de coibir a prática da pesca predatória em desacordo com a legislação.
Rolar para cima